Casos
BULLYING NA FIGUEIRA DA FOZ

Um jovem agredido pelos colegas, com bofetadas e socos, ao longo de cerca de 13 minutos. É assim o vídeo que está a gerar uma onda de revolta nas redes sociais e que foi filmado na via pública há um ano , Figueira da Foz.
O registo foi partilhado esta terça-feira e poucas horas depois já contava com milhares de partilhas no Facebook. A presidente da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) da Figueira da Foz já disse, esta quarta-feira, que esta entidade vai averiguar os acontecimentos divulgados.
Os comentários multiplicam-se e já chegaram a outras redes sociais, como o Twitter, onde os utilizadores se mostram chocados com a violência das agressões.
BULLYING EM BENFICA

A agressora e o autor do vídeo da jovem espancada em Benfica encontram-se em prisão preventiva.
A jovem de 16 anos e o rapaz de 18 foram ouvidos, este sábado, no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, no Campus da Justiça em Lisboa, avança a agência Lusa.
Recorde-se que uma das agressoras e o autor do vídeo foram detidos esta sexta de manhã e passaram a noite nos calabouços do Comando Metropolitano de Lisboa. A agressora, de 16 anos, foi detida na Póvoa de Santo Adrião, onde mora o alegado autor do vídeo, de 18 anos, foi detido na Reboleira junto à sua residência.
BULLYING NO IDOLOS

A atuação do candidato número 5295, que cantou um tema da cantora Rihanna no programa Ídolos, e que foi para o ar no passado domingo está a causar polémica nas rede sociais, com vários comentários de anónimos na página de Facebook e Twitter do programa e também de algumas caras conhecidas.
Em causa está um efeito colocado pela produção nas imagens, em que o tamanho das orelhas do jovem é ridicularizado. O nome do candidato não é conhecido e este não chegou a ser avaliado pelo grupo de jurados.
BULLYING NA AUSTRÁLIA

Uma cena de bullying gravada em vídeo se espalhou rapidamente pela internet nos últimos dias e ganhou destaque na imprensa mundial. As imagens, registradas em uma escola australiana, mostram o momento em que Casey Heynes - aluno de 15 anos constantemente agredido pelos colegas - se rebela e parte para cima de um de seus agressores. Com o sucesso na rede, Heynes passou de vítima a herói.